
Versões de três e cinco portas estarão disponíveis. Na Europa ele começa a ser fabricado ainda este ano, mas o modelo também estará nos mercados asiático e americano - e, possivelmente, no nosso também - até 2010. A idéia da Ford é novamente criar carros de apelo mundial, e o novo Fiesta exemplifica bem isso. As linhas do Fiesta 2009 europeu tentam - e conseguem - combinar sofisticação com emoção. A Ford promete materiais de qualidade no interior, o que faz pensar quanto deles chegarão a uma eventual versão brasileira por conta da viabilidade de custo.
No que diz respeito às medidas de carroceria e interior, são 369 cm de comprimento, 249 cm de entre-eixos, 165 cm de largura, 138 cm de altura e rodas de aro 17. Entre os novos itens de conforto estão a direção eletro-hidráulica, o botão de partida, conexão USB, Bluetooth opcional e a interface de comando no painel, inspirada nos telefones celulares. Entre os de segurança está o airbag de joelho para motorista.
Os motores que constarão no lançamento são o de 1.2 litros de 60 ou 80 cv, o de 1.4 litros e 91 cv eo novo Duratec Ti-VCT de 1.6 litros e 115 cv. Já os Duratorq TDCi common-rail a diesel vem em duas configurações, 1.4 litros de 68 cv e 1.6 litros de 90 cv, que pode ter filtro de partículas. A Ford prepara um motor ECOnetic com níveis de emissão de CO2 inferiores a 100 g/km. As transmissões Durashift podem ser manual de cinco velocidades ou automática de quatro marchas. O fabricante avisa que a nova geração do Fiesta vai ser vendida na Europa, nas Américas, Ásia, Austrália e África do Sul. Mais de 12 milhões de Fiesta já foram vendidos pelo mundo desde 1976.
FONTE:http://quatrorodas.abril.com.br/reportagens/salao/salao_carro_270696.shtml#galeria
Um comentário:
Pena que esse modelo de Fiesta ficou la pela Europa...e o que veio pro Brasil foi apenas um generico BEM FEIOOOOOOO!!!
ABrassss
Postar um comentário